Praça Theodomiro Santiago recebe Feira de Adoção de Cães

Dengue: ação de bloqueio é realizada no bairro Cruzeiro
fevereiro 17, 2020
Projeto “Veterinário no Bairro” acontece nesta quarta-feira no bairro Nações
fevereiro 17, 2020

Praça Theodomiro Santiago recebe Feira de Adoção de Cães

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá realizou neste sábado (15), das 9h às 12h, na Praça Theodomiro Santiago, a Feira de Adoção de Cães, com o objetivo de conseguir um novo lar para os animais do Centro de Controle de Zoonoses do município. No local, também foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e informações sobre a Dengue.

Três adoções foram realizadas. No momento, o Centro de Zoonoses ainda tem 25 cães à procura de uma nova família. Todos estão vermifugados e vacinados. Os interessados devem comparecer ao Centro de Zoonoses (Rua Um, s/n, Bairro Ilhéus) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (35) 9 9835-7432.

Vale lembrar que todas as adoções devem ser realizadas de forma responsável. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade e o Centro de Zoonoses realiza visitas periódicas, sem aviso prévio, para verificar em que situação o animal se encontra.

Critérios para uma adoção responsável:

– Analise se sua casa tem espaço suficiente para a espécie escolhida,

– Veja se você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida. Cães chegam a viver de 10 a 20 anos,

– Se nas suas férias e períodos de ausência haverá pessoas para cuidar dele,

– Se toda a família está de acordo em receber o novo integrante,

– Se você está disposto a arcar com as despesas de um animal. Além de amor, alimentação e abrigo, ele vai precisar eventualmente de cuidados veterinários e remédios,

– Analise se você mora em apartamento ou em uma casa com um pátio pequeno e se você terá tempo e disponibilidade para passear com ele. Animais necessitam de exercício físico com regularidade.

Os comentários estão encerrados.