Prefeitura supera meta e chega a 312 famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz em 2020

Cemig informa interrupção no fornecimento de energia; veja os locais
julho 2, 2020
Feira de orgânicos de Itajubá volta a funcionar nesta quinta-feira, 2 de julho
julho 2, 2020

Prefeitura supera meta e chega a 312 famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz em 2020

Print Friendly, PDF & Email

Importante ferramenta de desenvolvimento integral para crianças na primeira infância (zero a seis anos), o Programa Criança Feliz atingiu a marca de 312 famílias atendidas até junho de 2020 em Itajubá. A meta da Prefeitura era atender 300 famílias até o final do ano, mas os números superaram a estimativa e a meta foi alcançada antes mesmo do fim do primeiro semestre.

O público-alvo do Programa é formado por gestantes, crianças de até três anos cadastradas no Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão de aplicação de medida protetiva.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares às casas das famílias incluídas no Programa, onde é possível identificar as características, potencialidades e necessidades de cada uma. Por meio dessas visitas, as equipes do Programa fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, estimulando o desenvolvimento na primeira infância.

Também são objetivos do Programa apoiar as gestantes e suas famílias na preparação para o nascimento do bebê e nos cuidados perinatais e mediar o acesso dessas gestantes, crianças e suas famílias às politicas e serviços públicos de que necessitem.

SOBRE O PROGRAMA

Itajubá aderiu ao Programa Criança Feliz no ano de 2018. Em 2019, foram 200 famílias atendidas.

Além da supervisora Pamela Graziely Morais, a equipe é composta por 9 (nove) visitadores, 1 (um) motorista e 1 (um) agente administrativo.

Para mais informações sobre o Programa, ligue (35) 9 9929-4176. Sua sede está localizada à Rua Comendador Schumann, 337, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

Os comentários estão encerrados.