Projeto Um Sonho a Mais contou com palestras motivacionais para os alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco

Itajubá ganha nova área para a prática do Futebol em grama sintética
agosto 15, 2018
Campanha de combate e prevenção à Sífilis
outubro 31, 2018

Projeto Um Sonho a Mais contou com palestras motivacionais para os alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco

Alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco

Print Friendly, PDF & Email

Publicado por SECOM em: 02/10/2018

 

No dia 25 de setembro, terça-feira, os alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco participaram do projeto Um Sonho a Mais, uma iniciativa da própria escola com apoio da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). O evento foi realizado no Teatro Municipal Christiane Riera.

O objetivo do projeto é aumentar a auto-estima dos alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco, visando retirá-los de uma possível situação de vulnerabilidade social, bem como incentivá-los a continuar seus estudos, e por consequência, alcançar uma carreira promissora.

As palestras foram ministradas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Robson Vaz; pelo gerente de Projetos da Empresa Helibras, Daouda Kane. Ambos contaram suas histórias de vida e como conseguiram sair de uma situação de pobreza na infância para uma carreira profissional bem sucedida.

O projeto contou com sorteios, com a participação do Coral G9/Mantiqueira – apresentando canções da MPB, e também do cantor Beto Alves. Ele finalizou o evento cantando a música Whisky a Go-Go, da banda Roupa Nova, cujo refrão: Lembrar você, um sonho a mais não faz mal!, inspirou o nome do projeto, de acordo com o produtor do evento Luiz Cláudio Ribeiro da Silva Pinto.

Ao meio palestrante Daouda Kane gerente de Projetos da Empresa Helibras

Palestrante Robson Vaz secretário municipal de Desenvolvimento Social

Alunos assistindo palestra

Os comentários estão encerrados.