Campanha Nacional de Multivacinação tem início hoje, 5 de outubro

BOLETIM DIÁRIO 04/10 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
outubro 4, 2020
BOLETIM DIÁRIO 05/10 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
outubro 5, 2020

Campanha Nacional de Multivacinação tem início hoje, 5 de outubro

Print Friendly, PDF & Email

Vacinação vai até 30 de outubro e terá como foco a prevenção da poliomielite

Teve início hoje, 5 de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação que faz parte do movimento Vacina Brasil. O objetivo é vacinar as crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite e atualizar as cadernetas dos menores de 15 anos de idade.

Mais de 11 milhões de crianças de um ano a menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas contra a poliomielite. Desde 1990, não há casos da doença no Brasil e o objetivo é manter essa marca.

Crianças e adolescentes com até 15 anos não vacinados ou com a caderneta incompleta também devem ser levados aos postos de vacinação para a atualização das vacinas. O Ministério da Saúde pretende alcançar, pelo menos, 95% do público-alvo.

Os postos de saúde do município encontram-se preparados para realizar a vacinação de forma segura e, assim, evitar a transmissão de Covid-19. Além do distanciamento nas filas, disponibilização de álcool em gel e triagem de pessoas com problemas respiratórios antes da entrada nos locais de vacinação, a orientação dada é que somente um familiar acompanhe a criança a ser vacinada, evitando aglomerações.

Para mais informações, acesse o site da Campanha. Clique AQUI.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.