COVID-19: Drive thru de vacinação acontece nesta quinta-feira, 8 de abril, no Parque da Cidade

BOLETIM DIÁRIO 06/04/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
abril 6, 2021
Cemig informa interrupção no fornecimento de energia; veja os locais
abril 7, 2021

COVID-19: Drive thru de vacinação acontece nesta quinta-feira, 8 de abril, no Parque da Cidade

Print Friendly, PDF & Email

Serão contemplados profissionais de saúde de 14 categorias e acima de 20 anos

Em Itajubá, a vacinação ganha força e velocidade a cada dia. Nesta quinta-feira, 8 de abril, será realizado mais um drive thru de vacinação contra a Covid-19, desta vez para atender os profissionais de saúde acima de 20 anos e de 14 categorias, desde que exerçam suas atividades em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias, de acordo com a orientação técnica prevista no ofício circular nº57/2021/SVS/MS.

De acordo com as orientações técnicas definidas pelo Ministério da Saúde poderão ser vacinados os profissionais das 14 categorias listadas a seguir: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares devidamente registrados em seus conselhos profissionais.

O drive thru terá início às 8h da manhã no Parque da Cidade. Logo na rotatória de acesso à Avenida Dr. Jerson Dias, o profissional de saúde chegará ao ponto de CONTROLE e receberá uma senha. Em seguida, seguirá pela Avenida até chegar ao ponto de TRIAGEM, onde será verificado o seu vínculo ao CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Na falta do CNES, o profissional deverá apresentar um documento que comprove a sua vinculação ativa com serviço de saúde localizado em Itajubá como: contracheque, carteira de trabalho, contrato de trabalho, etc. Será obrigatória a apresentação da carteira do conselho profissional. Após a triagem, o profissional seguirá em direção ao Parque da Cidade para ser vacinado.

VACINAÇÃO DOS DEMAIS GRUPOS

A Prefeitura aguarda novas remessas da vacina para continuar a vacinação dos idosos com 68 anos e menos. Idosos maiores de 65 anos que estão acamados e impossibilitados de sair de casa já estão recebendo a vacina em domicílio.

Desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Itajubá, o município já contabilizou 11.386 pessoas vacinadas (dados até 06/04).

Acompanhe as informações sobre a vacinação e a lista atualizada dos grupos no link: itajuba.mg.gov.br/vacinacao.

 

IMPORTANTE: ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

A Prefeitura inicia, a partir desta vacinação, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para doação às famílias carentes cadastradas no setor de Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria de Desenvolvimento Social. A doação é voluntária. Os alimentos ajudarão as pessoas em situação de maior vulnerabilidade do município, especialmente neste momento de pandemia. É importante lembrar que a Prefeitura também tem feito a sua parte e já distribuiu 785 cestas básicas para a população carente de janeiro a março.

 

 

Os comentários estão encerrados.