Covid-19: novo decreto proíbe entretenimento em bares, restaurantes e similares

BOLETIM DIÁRIO 14/12 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
dezembro 14, 2020
Confira os postos de saúde em funcionamento durante o fim de ano
dezembro 15, 2020

Covid-19: novo decreto proíbe entretenimento em bares, restaurantes e similares

Print Friendly, PDF & Email

O Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, publicou na tarde desta segunda-feira, 14 de dezembro, o decreto nº 8212/2020 com novas medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19 no município. Entre elas a proibição temporária de transmissão de jogos, uso de sinucas, transmissão de música ao vivo, entre outras atividades de entretenimento que estimulem a aglomeração de pessoas em bares, restaurantes e similares. O decreto será revisto em 10 dias.

De acordo com o novo decreto, os estabelecimentos citados deverão funcionar restritamente das 6h às 23h59. Ou seja, deverão encerrar o atendimento ao público externo, impreterivelmente, às 0h, ficando impedida a entrada e o atendimento a novos clientes.

O decreto proíbe ainda a realização de eventos com venda de ingressos e eventos em repúblicas estudantis, além de reforçar o controle do uso de máscaras e quantidade de pessoas permitidas no interior dos estabelecimentos comerciais da cidade.

Quem descumprir as normas, colocando em risco a saúde pública, estará sujeito a multa, interdição total da atividade e suspensão e/ou cassação do alvará de funcionamento.

Para ler o decreto na íntegra, CLIQUE AQUI.

 

Os comentários estão encerrados.