Covid-19: Prefeitura segue fechando estabelecimentos irregulares

Atenção, consumidor! Participe do mutirão online de renegociação de dívidas
março 14, 2021
VACINÔMETRO COVID-19 – 14/03/2021
março 14, 2021

Covid-19: Prefeitura segue fechando estabelecimentos irregulares

Print Friendly, PDF & Email

Cassações de Alvará ocorrem em locais que já receberam orientação, mas insistem em descumprir as normas de segurança contra a Covid-19

Neste final de semana, a Prefeitura de Itajubá reforçou ainda mais a fiscalização aos comércios que não estão cumprindo as normas de segurança contra a Covid-19 na cidade. Com isso, diversos estabelecimentos comerciais tiveram o Alvará Sanitário e de Funcionamento cassados. No Ceasa, uma pessoa foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil na manhã deste domingo, 14 de março, após desacatar as autoridades sanitárias que estavam exercendo suas funções de fiscalização em prol da saúde da população.

A ação torna-se necessária uma vez que alguns estabelecimentos, mesmo após serem notificados e devidamente orientados sobre as medidas, insistem em não organizar o distanciamento mínimo entre os seus clientes, não exigir o uso de máscaras de proteção facial e também não controlar a entrada e permanência de pessoas em seu interior até a capacidade máxima permitida, causando aglomerações.

Esta ação mais rígida da Prefeitura ocorre após 15 dias do início de uma força tarefa que reúne 35 equipes compostas por comissionados da Prefeitura, fiscais da Vigilância Sanitária e agentes da Guarda Municipal que, somente neste período, já realizaram mais de mil visitas para orientar e fiscalizar o comércio em todos os bairros.

As ações demonstram que a Prefeitura está trabalhando. É muito importante que a população também faça a sua parte e os comércios cumpram as normas previstas no decreto nº 8333/2021 e no Plano Minas Consciente.

 

 

Os comentários estão encerrados.