É REALIDADE: PREFEITO, VICE-PREFEITO E HOSPITAL DE CLÍNICAS ANUNCIAM CENTRO PÚBLICO DE TRATAMENTO DE CÂNCER EM ITAJUBÁ

Prefeitura abre edital de inscrição para seleção dos membros da CIPA – GESTÃO 2021/2022
agosto 31, 2021
BOLETIM DIÁRIO 31/08/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
agosto 31, 2021

É REALIDADE: PREFEITO, VICE-PREFEITO E HOSPITAL DE CLÍNICAS ANUNCIAM CENTRO PÚBLICO DE TRATAMENTO DE CÂNCER EM ITAJUBÁ

Print Friendly, PDF & Email

Hospital de Clínicas iniciará atendimento a partir de 8 de setembro

Após meses de muito trabalho e luta, a Prefeitura de Itajubá e o Hospital de Clínicas anunciam a criação de um centro público de tratamento oncológico no município. Esta é mais uma proposta de governo do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito, Dr. Nilo Baracho, que saiu do papel e será realidade já no primeiro ano de mandato, mais especificamente a partir do próximo dia 8 de setembro.

Para viabilizar o tratamento, a Prefeitura fechou uma parceria com o Hospital de Clínicas, já que a instituição possui toda a estrutura para oferecer o serviço nos padrões atuais dos melhores protocolos oncológicos dos grandes centros. “Estamos muito felizes em concretizar mais essa importante proposta do nosso Plano de Governo ainda no primeiro ano de mandato. Esse grande sonho da população, que também era meu, do Dr. Nilo e de toda equipe do Hospital, agora, será realidade”, comemorou o Prefeito Christian.

Serão atendidos, inicialmente, os novos pacientes de oncologia residentes em Itajubá. O agendamento será feito pela Secretaria Municipal de Saúde e o tratamento custeado com recursos do próprio município.

Os pacientes que já estão em tratamento em Poços de Caldas (MG) e Pouso Alegre (MG) continuarão sendo atendidos nesses municípios até que o credenciamento do serviço pelo SUS esteja disponível em Itajubá. É importante lembrar que os pacientes tratados fora do município continuarão recebendo todo o auxílio e suporte da Prefeitura como transporte, hospedagem e alimentação de qualidade.

 

Os comentários estão encerrados.