Funcionários da Prefeitura de Itajubá realizam capacitação em Sete Lagoas (MG)

Comissão que avalia transporte público segue com reuniões semanais
fevereiro 19, 2021
Prefeitura de Itajubá abre processo seletivo para 38 cargos temporários
fevereiro 19, 2021

Funcionários da Prefeitura de Itajubá realizam capacitação em Sete Lagoas (MG)

Print Friendly, PDF & Email

Objetivo foi conhecer ações do programa de combate aos mosquitos dos gêneros Culex e Aedes aegypti na cidade

Todos os anos, a chegada do verão e das chuvas aceleram o ciclo reprodutivo dos dois mosquitos mais comuns na área urbana do município: o Culex, nosso pernilongo doméstico, e o Aedes aegypti, vetor da dengue.

A fim de intensificar e aprimorar as ações de combate a estes vetores, funcionários da Prefeitura de Itajubá visitaram, na última semana, a cidade de Sete Lagoas (MG) para conhecer as ações do programa de combate aos mosquitos. O programa setelagoano é referência desde 2013, ocasião em que uma epidemia de dengue resultou em mais de 20 mil notificações e 4 mortes pela doença no município.

O Diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itajubá, César Augusto de Almeida Vallin, e o Coordenador do Setor de Endemias, Jonas Mateus Rodrigues, foram recebidos e treinados pelo Sr. Nivaldo Santos, coordenador do programa de Sete Lagoas, com mais de 35 anos de experiência na área de combate ao Culex e Aedes aegypti.

Nivaldo repassou informações teóricas e práticas sobre o assunto, demonstrando a forma de aplicação e o inseticida utilizado na cidade, bem como todo o maquinário necessário. “É importante que nosso trabalho seja também referência positiva em outras cidades”, comentou.

 

Os comentários estão encerrados.