Minas Consciente: Itajubá estará na “onda vermelha” de 6 a 12 de março

ÚLTIMAS VAGAS: Inscrições em cursos técnicos a distância encerram nesta sexta, 5 de março
março 4, 2021
BOLETIM DIÁRIO 04/03/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
março 4, 2021

Minas Consciente: Itajubá estará na “onda vermelha” de 6 a 12 de março

Print Friendly, PDF & Email

“Onda vermelha” era a mais restritiva do Programa até a criação da “onda roxa” pelo Governo de Minas nesta quarta-feira, 3 de março

Itajubá foi mantida na “onda vermelha” do Programa Minas Consciente. A avaliação do Governo do Estado ocorre toda quinta-feira e tem validade de 7 (sete) dias a partir do sábado subsequente à divulgação. Com isso, a nova classificação terá validade para o período de 6 a 12 de março.

Nesta quarta-feira, o Governo do Estado incluiu uma faixa ainda mais restritiva ao Minas Consciente, a “onda roxa”. Ela acende alerta para uma possível regressão que, de acordo com as diretrizes do Minas Consciente, pode acontecer a qualquer momento, considerando os números de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na cidade e a ocupação de leitos disponíveis na rede hospitalar. Diferentemente das demais “ondas”, a fase roxa tem caráter impositivo.

A Prefeitura de Itajubá vem seguindo as normas estipuladas pelo Minas Consciente desde a sua adesão ao plano e, assim, continuará realizando de forma transparente. Neste sentido, continuará promovendo também ações efetivas de fiscalização, bem como de caráter informativo e de conscientização, objetivando a redução do impacto da Covid-19 no município.

Saiba mais sobre o Programa Minas Consciente. Acesse: mg.gov.br/minasconsciente/transparencia.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.