Minas Consciente: Itajubá permanece na “onda roxa” até 11 de abril

Policlínicas do Mercado e da Varginha estarão de plantão nesta sexta, sábado e domingo
abril 1, 2021
BOLETIM DIÁRIO 01/04/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
abril 1, 2021

Minas Consciente: Itajubá permanece na “onda roxa” até 11 de abril

Print Friendly, PDF & Email

Itajubá, assim como a grande maioria dos municípios mineiros, foi mantida na “onda roxa” do Programa Minas Consciente. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 31 de março, pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo do Governo de Minas Gerais que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia em todo o Estado. As medidas são reavaliadas a cada sete dias.

Apenas a macrorregião “Triângulo do Norte” apresentou melhora em todos os indicadores relacionados à Covid-19 e conseguiu avançar para a onda vermelha. O restante do Estado não apresentou uma queda sustentada na taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI e, por isso, deverá seguir as medidas mais restritivas do Plano pelo menos até 11 de abril.

A Prefeitura de Itajubá segue as normas estipuladas pelo Minas Consciente desde a sua adesão ao plano e, assim, continuará realizando de forma transparente.

Entre as medidas de segurança vigentes durante a “onda roxa” no município estão a proibição do consumo de bebida alcoólica nos locais de venda e nos espaços públicos, independentemente do dia e horário, e a permissão da retirada de produtos em balcão para restaurantes e lanchonetes somente no horário das 9h às 18h.

Enquanto vigorar a classificação do município na “onda roxa”, o atendimento presencial aos cidadãos também ficará suspenso em todos os órgãos e entidades da Prefeitura, exceto para os serviços essenciais e de urgência de saúde pública; da Secretaria Municipal Obras e Infraestrutura; de Segurança Pública; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; da Secretaria Municipal de Planejamento; e de processos licitatórios.

Acesse os decretos relacionados à aplicação da “onda roxa” em Itajubá no link: itajuba.mg.gov.br/onda-roxa.

Para acessar os indicadores do Minas Consciente em todo o Estado, CLIQUE AQUI.

 

Os comentários estão encerrados.