Prefeito, Vice-Prefeito e Deputado Estadual Dr. Paulo anunciam instalação de posto de coleta de sangue em Itajubá

PREFEITURA DE ITAJUBÁ – VACINÔMETRO COVID-19 – 18/06/2021
junho 18, 2021
BOLETIM DIÁRIO 18/06/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 18, 2021

Prefeito, Vice-Prefeito e Deputado Estadual Dr. Paulo anunciam instalação de posto de coleta de sangue em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Em breve, os itajubenses poderão doar sangue no próprio município

Com a intermediação e o apoio indispensável do Deputado Estadual Dr. Paulo, o Governador Romeu Zema autorizou a instalação de uma unidade do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) do Hemominas (Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais) em Itajubá. O Governador reconheceu que o município atende os critérios técnicos para a instalação do PACE que será referência na coleta de sangue para a população da cidade e de toda a microrregião.

O Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves; o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho; e o Deputado Dr. Paulo anunciaram a conquista na tarde desta sexta-feira, 18 de junho. Na ocasião, o Deputado Dr. Paulo destacou a importância desta conquista, uma vez que a população de Itajubá não mais precisará se deslocar até Pouso Alegre, a 70 km de distância, para fazer a sua doação. “Esse Posto Avançado de Coleta do Hemominas em Itajubá vai diminuir a distância e o cansaço dos doadores e, principalmente, vai estimular ainda mais pessoas a doarem sangue. É nossa obrigação trazer para a população o que é seu por direito, ou seja, fazer com que impostos e tributos voltem para a cidade em forma de melhoria”, enfatizou o Deputado.

Dr. Paulo recebeu os cumprimentos do Prefeito e Vice-Prefeito que o agradeceram pelo empenho dispensado na instalação do PACE no município. “Este posto de coleta de sangue é aguardado há anos pela nossa população e nos sentimos muito orgulhosos com mais esta conquista. Agradecemos imensamente o nobre Deputado pelos esforços. Graças a este empenho, daremos mais um conforto à nossa população que poderá praticar este nobre e humanitário ato aqui mesmo, sem necessidade de deslocamento”, frisou Christian.

O Vice-Prefeito Dr. Nilo destacou que a instalação do PACE é um marco para a saúde do município, o qual beneficiará substancialmente o Hospital de Clínicas e a Santa Casa de Misericórdia de Itajubá. “A presença de um posto de coleta em nossa cidade, juntamente com a conscientização da população sobre a importância deste ato que salva vidas, trará às instituições de saúde do município mais tranquilidade em relação ao atendimento dos pacientes que estejam necessitando da doação de sangue”, destacou.

O Posto Avançado de Coleta Externa – PACE deverá funcionar com horário pré-agendado na Policlínica Dr. Gaspar Lisboa (Varginha). Sua implantação ocorrerá com o apoio técnico da Fundação Hemominas junto ao município.

CLIQUE AQUI para conhecer as condições e restrições para doação de sangue.

 

Os comentários estão encerrados.