Prefeitura antecipa Campanha contra a Brucelose; confira escala da 1ª etapa de vacinação

BOLETIM DIÁRIO 25/02/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
fevereiro 25, 2021
Em reunião, Prefeitura, vereadores e representantes de escolas particulares decidem manter aulas presenciais suspensas
fevereiro 26, 2021

Prefeitura antecipa Campanha contra a Brucelose; confira escala da 1ª etapa de vacinação

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá antecipou o início da 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Brucelose para o dia 1º de março. A ordem dos bairros percorridos permanecerá a mesma e, com isso, as propriedades dos bairros Ilhéus, Capituba e Piedade serão as primeiras a receber a visita da equipe de vacinação (confira a escala completa dos bairros na tabela abaixo).

As vacinas são gratuitas e aplicadas em fêmeas bovinas de 3 a 8 meses de idade, em uma dose única, válida durante toda a vida do animal. O trabalho é realizado em parceria com o IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária e tem como objetivo proteger os rebanhos do município contra a doença.

Para receber a vacina, os animais deverão permanecer fechados até a chegada do vacinador. O proprietário dos animais, ou pessoa autorizada por ele, deve estar presente para segurá-los, acompanhar a vacinação e assinar o termo de serviço prestado.

A brucelose é uma das principais causas de perdas econômicas na pecuária, já que pode provocar queda na produção de leite, menor ganho de peso dos animais e aborto. A doença é causada pela bactéria Brucella abortus, sendo classificada como uma zoonose, pois pode ser transmitida do animal infectado para o ser humano.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone (35) 9 9943-2478.

Confira a escala de vacinação:

 

Os comentários estão encerrados.