Prefeitura realiza mutirão de glaucoma para 450 pacientes na Policlínica do Mercado

BOLETIM DIÁRIO 28/01/21 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
janeiro 28, 2021
Ação de abordagem voltada para população em situação de rua é realizada em Itajubá
janeiro 29, 2021

Prefeitura realiza mutirão de glaucoma para 450 pacientes na Policlínica do Mercado

Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de Itajubá finalizou nessa sexta-feira, 29 de janeiro, mais um mutirão de atendimento para os 450 pacientes de glaucoma atendidos pelo município. A ação foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Saúde e Vice-Prefeito de Itajubá, Dr. Nilo Baracho.

Desta vez, o mutirão aconteceu na Policlínica do Mercado, onde foi montada uma grande estrutura para acolher os pacientes na fila, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Durante toda a semana, os pacientes em acompanhamento foram avaliados e passaram por consultas médicas. Após a verificação da pressão intraocular, eles receberam gratuitamente o colírio adequado para a continuidade de seus tratamentos.

O mutirão acontece a cada 3 meses. A previsão da Prefeitura de Itajubá é abrir vagas para novos pacientes no mutirão que está previsto para acontecer no próximo mês de abril.

Sobre o glaucoma

O glaucoma é uma doença que surge a partir do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico e causando cegueira, caso o paciente não seja tratado corretamente.

Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

 

Os comentários estão encerrados.