Seleção de projetos para aplicação da Lei Aldir Blanc está com inscrições abertas em Itajubá

BOLETIM DIÁRIO 08/10 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
outubro 8, 2020
BOLETIM DIÁRIO 09/10 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
outubro 9, 2020

Seleção de projetos para aplicação da Lei Aldir Blanc está com inscrições abertas em Itajubá

Print Friendly, PDF & Email

Estão abertas, de 9 a 27 de outubro, as inscrições para projetos de artistas interessados em receber a renda emergencial do Governo Federal por meio da Lei de Emergência “Aldir Blanc” (14.017/2020). A medida visa apoiar com recursos financeiros os profissionais da área cultural e espaços culturais atingidos pelo impacto da pandemia de Covid‐19.

Para participar, o artista interessado precisa fazer parte do Cadastro Municipal de Artistas. Quem ainda não está cadastrado, poderá fazê-lo através do link: http://www.itajuba.mg.gov.br/secretariaspmi/secut/cadastro-de-artistas/.

Poderão ser apresentados projetos de música, dança, pintura, teatro, audiovisual, artesanato, entre outros. O artista precisa comprovar experiência na área de atuação através de portfólio, reportagens, declarações ou material publicitário. Vale lembrar que o projeto precisa ser apresentado da forma mais detalhada possível para análise da comissão avaliadora.

Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados no edital, juntamente com os materiais de comprovação de trabalho. O material pode ser enviado online ou entregue pessoalmente das 12h às 17h na Secretaria Municipal de Cultura (Av. Jerson Dias, 501, bairro Estiva).

A lista dos selecionados será divulgada em 5 de novembro. Os selecionados deverão apresentar os seus projetos até dezembro de 2020. As apresentações ocorrerão, em sua maioria, de forma online, e deverão ser transmitidas pela rede social do artista, com retransmissão na página da Prefeitura de Itajubá no Facebook. Toda infraestrutura necessária para a viabilização das LIVES será disponibilizada pelo município.

 

Os comentários estão encerrados.