Com atendimento presencial suspenso, Prefeitura lança aplicativo para auxiliar população

Prefeitura disponibiliza apoio psicológico gratuito durante pandemia de Coronavírus
março 25, 2020
Coronavírus: Prefeitura lança Central de Atendimento Online para esclarecer dúvidas
março 26, 2020

Com atendimento presencial suspenso, Prefeitura lança aplicativo para auxiliar população

Print Friendly, PDF & Email

Ferramenta reúne diversos serviços à distância em uma única plataforma

Com a suspensão do atendimento presencial, em cumprimento ao decreto nº 7781/2020, a Prefeitura Municipal de Itajubá antecipou o lançamento de seu aplicativo oficial para celular. A ferramenta já está disponível para usuários de Android e pode ser baixada gratuitamente na Play Store ou clicando aqui. Por meio do APP, o cidadão tem acesso a inúmeros serviços da Prefeitura em uma única plataforma sem a necessidade de atendimento presencial.

COMO UTILIZAR

Após fazer o download, o usuário deve realizar um breve cadastro para utilizar o aplicativo. Ele também pode acessar os serviços utilizando a sua conta Google ou login do Facebook. Ao abrir o aplicativo, o usuário encontra uma lista de serviços disponibilizados. Entre eles, a Central de Atendimento Coronavírus, um chat direto com profissionais da Secretaria de Saúde para o esclarecimento de dúvidas a respeito da doença.

No ícone “Saúde” é possível consultar o mapa com todos os Postos de Saúde do município, além de avaliar o atendimento dos funcionários  e médicos do local e a estrutura física das unidades. Também é possível denunciar locais com focos de mosquito da dengue. Clicando em “Educação”, o usuário irá consultar o mapa da rede pública de ensino e o cardápio escolar da semana e avaliar a estrutura das escolas e creches municipais.

Por meio do aplicativo, o usuário poderá acompanhar as notícias da Prefeitura, emitir extrato de IPTU, solicitar limpeza de ruas e praças, troca de lâmpadas em postes públicos, consultar horários de ônibus, lista de telefones úteis, apresentar denúncias, entre outros serviços.

Vale lembrar que a ferramenta ainda passa por testes e teve seu lançamento antecipado para facilitar a comunicação entre os cidadãos e a Prefeitura em meio à pandemia de Coronavírus. Sugestões poderão ser enviadas pelo próprio aplicativo, acessando o Menu principal e, em seguida, “Sugestões de novos serviços para o aplicativo”.

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.