Prefeitura esclarece sobre esgotamento de vacinas contra Influenza

BOLETIM DIÁRIO 24/03: confira os dados oficiais sobre o Coronavírus em Itajubá
março 24, 2020
“Drive thru” de vacinação contra a gripe tem novo horário
março 25, 2020

Prefeitura esclarece sobre esgotamento de vacinas contra Influenza

Print Friendly, PDF & Email

Horário do “drive thru” foi adaptado devido ao esgotamento do primeiro lote

A Prefeitura Municipal de Itajubá quer tranquilizar a população a respeito da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início hoje, terça-feira, 24 de março, já com vacinas esgotadas em alguns pontos. Com o esgotamento, o horário de vacinação no Parque da Cidade, por sistema “drive thru”, passa a ser de 17h às 20h.

Itajubá, assim como outros municípios do Brasil, teve alguns pontos de vacinação desabastecidos logo no primeiro dia de campanha. O motivo foi a grande procura dos idosos pela imunização como forma de se prevenir contra a gripe Influenza e resguardar a saúde diante de um quadro complicado que o país e o mundo atravessam.

Outro fator que contribuiu para o esgotamento de vacinas logo no primeiro dia foi a antecipação da campanha devido à pandemia de Covid-19.

A Prefeitura de Itajubá pede a compreensão de todos e informa que estará recebendo novas cotas da vacina nos próximos dias. O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, irá liberar os lotes de vacinas de forma fracionada, como faz todos os anos.

A Prefeitura reforça que todos os que têm direito à vacinação serão contemplados de acordo com as etapas e datas estabelecidas. Os idosos, atendidos na primeira etapa da campanha, terão até o dia 15/04 para serem vacinados.

Novas informações serão disponibilizadas em breve no site da Prefeitura de Itajubá.

Os comentários estão encerrados.