Sem aulas presenciais, alunos da rede municipal recebem frutas da merenda escolar

BOLETIM DIÁRIO 30/06 – Confira os últimos dados relacionados ao coronavírus em Itajubá
junho 30, 2020
Em reforma, Praça da Imbel recebe novo piso
julho 1, 2020

Sem aulas presenciais, alunos da rede municipal recebem frutas da merenda escolar

Print Friendly, PDF & Email

Alunos matriculados nas 13 creches e 22 escolas municipais, 4 creches conveniadas e APAE, estão recebendo da Prefeitura a doação de kits de gêneros alimentícios contendo os principais itens do cardápio escolar como arroz, feijão, macarrão, biscoito, leite, entre outros. A novidade é que as frutas sazonais que compõem as ações de educação alimentar nas escolas também começaram a ser distribuídas aos mais de 7 mil alunos da rede.

Na última semana, a tangerina ponkan foi incluída nos kits de alimentação dispensados aos alunos durante a pandemia. A fruta é rica em vitamina C, potássio e fonte de fibras, auxiliando na regulação do funcionamento intestinal. Nas próximas semanas, ao buscar as atividades remotas, os pais receberão bananas, também muito ricas em nutrientes essenciais, para complementar a alimentação das crianças em casa.

Vale lembrar que o cardápio escolar obedece ao critério de compra de, no mínimo, 30% da agricultura familiar. Com isso, a Prefeitura sempre disponibiliza aos alunos da rede alimentos frescos e orgânicos fornecidos pelos produtores locais, uma forma de apoiar também o desenvolvimento sustentável dessas famílias.

 

Os comentários estão encerrados.