Reclamação de mau cheiro: entenda o que está acontecendo
Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente vistoriam usina de asfalto do Estado, neste sábado
Publicado em 26/04/2025 15:00
Moradores de Itajubá relataram, nos últimos dias, um forte cheiro na cidade, levantando especulações sobre um possível vazamento de gás. No entanto, a origem do odor está relacionada à produção de asfalto utilizada em uma obra do Governo de Minas Gerais para o recapeamento da rodovia MG-350.
De acordo com informações oficiais, não há qualquer irregularidade na atividade, que faz parte de um projeto de melhoria da infraestrutura viária da região. A intervenção tem caráter temporário, com previsão de duração de cerca de dois meses.
Apesar de causar certo incômodo para parte da população devido ao cheiro característico do asfalto, muitas vezes confundido com cheiro de gás, a obra é considerada estratégica para o desenvolvimento urbano e econômico de Itajubá. A melhoria da rodovia deve facilitar o transporte, impulsionar o comércio local e aumentar a segurança viária.
Segundo o Secretário de Defesa Social, André Coli: “esse fenômeno de odores que estão se espalhando pela cidade, é temporário e por orientação do Prefeito Municipal, estamos acompanhando de perto para minimizar qualquer tipo que dano à comunidade”.
Autoridades locais alertam a população para que não se deixe levar por informações falsas que circulam nas redes sociais. Para esclarecimentos e atualizações, a recomendação é seguir os canais oficiais da Prefeitura e do Governo do Estado.
por Comunicação